06/02/2018 às 02:00 Além de um clique

A escolha certeira

865
2min de leitura

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” Se já ouviu esta frase de Confúcio deve concordar que isso é um fato. Esse fato não fica apenas nas palavras, pelo contrário, percebe-se na qualidade do trabalho, satisfação pessoal, saúde física e mental e no ganho de leveza em nosso o dia a dia.

Isso deve ser uma busca constante, caso ainda não seja, para o nosso bem, fazer o que gosta e onde se sinta bem. Sem preocupação e amarras para seguir o “manual da vida” do que é certo e considerado melhor pela sociedade.

Fiz esta introdução para comprovar como esta escolha e decisão para nós nos faz bem. Este na fotografia é o artista paratiense Queiroz, sujeito simpático e de bom papo, no qual tive o prazer de conhecer e conversar em uma das minhas andanças pelas ruas históricas e poéticas de Paraty. O sorriso leve e solto fala por si.

Cada dia seu ateliê ao ar livre está num lugar diferente. Assim como seu sorriso, a leveza nas pinceladas resulta em belíssimos quadros emoldurando diversos “retratos” da  bela Paraty.

Permita-se a não se permitir entrar nesse furacão do tempo corrido que a vida “moderna” oferece. Experimente andar na contramão, no seu tempo e a seu gosto e decisão em fazer o que lhe inspira. Não espere resultado, apenas faça, sinta e ofereça o seu todo. Sem perceber o resultado já estará lá, no seu dia a dia.

06 Fev 2018

A escolha certeira

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

arte escolha fotografia Paraty pintura reflexão

Quem viu também curtiu

26 de Set de 2017

Uma prosa, uma dica e belas imagens

19 de Ago de 2017

Ela é tudo e um pouco mais

01 de Out de 2018

Um mestre das paisagens marinhas

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp