26/09/2017 às 03:00 Além de um clique

Uma prosa, uma dica e belas imagens

3018
2min de leitura

Durante os dias do Paraty em Foco 2017, entre o intervalo de um workshop e uma palestra, minha opção para descansar era... andar pela poética e aprazível cidade histórica na caça de imagens como um bom fotógrafo andarilho que se preze.

E nesse caminhar de pés no chão e o pensamento flutuante você conhece mais ainda de si mesmo  e lógico, do local. Além de fazer novas amizades e conhecer personagens da cidade que na grande maioria dos casos sempre rendem boas prosas.  Como isso é enriquecedor.

Foi em uma dessas prosas que conheci o senhor Jadib.  Proprietário de uma Kombi que transformou em Sebo. Por conta do “vício” em livros fui “obrigado” a parar e claro, logo a conversa começou a se desenrolar. Paratiense de nascença, cabelos longos, vestes simples e satisfação plena pela qualidade e estilo de vida. Fato esse que sem dúvida é o responsável pela sua expressão jovial  e ideias pra frente.

Conversa vai, conversa vem (falamos da cidade, política, navegação, fotografia...), nesse tempo já tinha separado dois livros (a vontade era de levar mais), e como estava com a câmera nas mãos, seo Jadib perguntou das fotos que fazia, sobre o festival que estava acontecendo e emendou com uma dica de lugar que sem dúvida iria gostar de fotografar. Indicações como essas jamais devemos desprezar, pois fogem dos tradicionais roteiros locais.

Após agradecer e nos despedirmos não perdi tempo. Fui atrás da sugestão de seo Jadib e não é que encontrei belo cenário. Ao chegar o vento no rosto logo me deu as boas-vindas e o silêncio me disse, pronto, agora é com você, crie suas imagens.

Ah as prosas. Tão em falta em tempo de geladas conversas virtuais, como são fabulosas. Enriquecem, agregam valores (locais e de vida) e claro, lhe rendem boas indicações e imagens.

Nos outros dias teve também dedinho de prosa com o Zé Carlos, da livraria de Paraty e também com o senhor Orlando, aposentado com experiência de mais de cinquenta anos trabalhando no alto mar, e que fui encontrar e prosear em uma das inúmeras  ilhas de Paraty, esta no caso a mais de 15 km de distância mar adentro.

Mais prosas, poesias e imagens, por favor.

26 Set 2017

Uma prosa, uma dica e belas imagens

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

brasilidade cores fotógrafo andarilho lugares do Brasil nature natureza paisagem Paraty Paraty em Foco poesia visual poética visual RJ travel viagem

Quem viu também curtiu

08 de Abr de 2021

“Escolhi o caminho com o coração e nele mergulhei obstinadamente”. Entrevista com Araquém Alcântara

19 de Ago de 2017

Ela é tudo e um pouco mais

01 de Out de 2018

Um mestre das paisagens marinhas

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp