11/11/2019 às 19:10 Além de um clique

Dennis Calçada é selecionado em concurso nacional de fotografia de natureza promovido pela Hahnemühle e revista FHOX

352
2min de leitura

A fotografia produzida por Dennis Calçada está entre as três primeiras a serem impressas com a Natural Line feitas no Brasil

O santista Dennis Calçada é um dos três fotógrafos brasileiros que foram selecionados no concurso de abrangência nacional de fotografia em natureza, que foi realizado pela alemã Hahnemühle – referência em papéis para o mercado fine art - em parceria com a revista de fotografia FHOX.

A iniciativa teve como objetivo promover a nova linha de papéis lançadas pela Hahnemühle, a Natural Line. Trata-se de uma linha sustentável e inovadora, na qual é composta pelos papéis Bamboo, Hemp e Agave. As plantas, das quais a celulose necessária é extraída, apresentam crescimento rápido e não necessitam de pesticidas para o seu cultivo.

O fotógrafo santista que vem conquistando seu espaço no concorrido mercado de fotografia fine art ficou bem satisfeito com a seleção. “Sempre bom ter o trabalho reconhecido, ainda mais quando envolve o tema que você fotografa e empresas que são referências na sua área de atuação. Isso valoriza ainda mais esta conquista e mantém a certeza que estou no caminho certo”, comentou Dennis Calçada.

A foto selecionada de Calçada foi captada na estrada da Caixa D’água, que fica em Tiradentes-MG, cidade, que aliás, o fotógrafo estava no início deste ano para apresentar outro trabalho que teve selecionado, desta vez para o Foto em Pauta – Festival de fotografia de Tiradentes -. “Estava lá para expor meu portfólio escolhido pelo evento e teve um dia que resolvi, de bicicleta, conhecer mais a fundo alguns locais da cidade em busca de cenários diferentes e interessantes. Era bem cedo, por volta das seis da manhã, aquele frio típico mineiro, e fui agraciado pela natureza com este momento”, disse.

As três fotografias selecionadas e apresentadas na atual edição da FHOX são as primeiras impressões com a Natural Line feitas no Brasil. Conheça mais sobre este lançamento e outros papéis da marca em: www.hahnemuehle.com.

Confira AQUI  a matéria na revista FHOX sobre o resultado dos selecionados do concurso.

11 Nov 2019

Dennis Calçada é selecionado em concurso nacional de fotografia de natureza promovido pela Hahnemühle e revista FHOX

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bamboo concurso FHOX Fine Art fotografia Hahnemühle Natual Line natureza

Quem viu também curtiu

26 de Set de 2017

Uma prosa, uma dica e belas imagens

19 de Ago de 2017

Ela é tudo e um pouco mais

22 de Mar de 2018

Rascunhando com a luz

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp