22/03/2018 às 14:02 Além de um clique

Rascunhando com a luz

1095
1min de leitura

Nada é por acaso. Acredito que a inspiração é resultado de entrega, dedicação e transpiração. Na fotografia não é diferente. Você tem que viver fotografia a cada momento e oportunidade (assim como em qualquer outra coisa que deseja alcançar êxito). Até por que você “fotografa” muito mais tempo sem a câmera literalmente na mão. Seja por meio da observação mais atenta durante uma simples caminhada, leitura, cinema, busca por referências e celular.

Sim, celular, por isso fiz esta abertura. Aparelho que era reticente em usá-lo para fotografar e que de uns tempos para cá passei a usar mais. Não, não troquei a câmera pelo celular. Prefiro sentir a empunhadura da câmera, colar o olho nela e caçar a imagem e sua unidade de formas.

Mas, com o celular encontrei mais uma forma de estudar fotografia. O que antes ficava só no registro imaginário, agora fica registrado também em forma de arquivo, o que chamo de rascunhar com a luz. Sim, uma ideia, um momento, uma cena interessante em forma de “esboço”, simples assim.

Recomendo. Você irá se surpreender com os resultados. Tanto com as fotos no celular, como depois quando estiver com a sua câmera. Afinal, nada é por acaso.

22 Mar 2018

Rascunhando com a luz

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

celular dia a dia estudo fotografia luz olhar rascunhando com a luz referências sombra treino

Quem viu também curtiu

26 de Set de 2017

Uma prosa, uma dica e belas imagens

19 de Ago de 2017

Ela é tudo e um pouco mais

09 de Jan de 2019

Fotografando com formas geométricas

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp