Poesia visual

Mulheres de Areia

"Mulheres de Areia" é mais do que um espetáculo; é uma ode à fusão entre a natureza, a arte e a feminilidade, encenada nas suaves areias da Praia do Boqueirão, em Santos, pelo magnífico Balé da cidade. Sob a hábil direção artística de Renata Pacheco, essa produção transcende os limites do palco, encontrando sua expressão máxima na interação poética entre o mar, a areia e a figura feminina.


A sensibilidade, fragilidade e delicadeza, que inicialmente parecem características efêmeras, são habilmente transformadas em uma força pulsante que transpira amor. Essa metamorfose, representada pela dança graciosamente executada pelo Balé da cidade, destaca a complexidade e a resiliência inerentes à feminilidade.


Ao som envolvente da Bossa Nova e das palavras poéticas de Vinícius de Moraes, o espetáculo se desdobra como uma melodia que acaricia a alma. A cadência poética da música se entrelaça com a dança, criando uma sinergia que não só encanta, mas também ressalta a profundidade das emoções humanas.


A escolha do cenário, a Praia do Boqueirão, é mais do que uma decisão estética; é uma homenagem ao local favorito de Vinícius de Moraes, uma extensão natural da poesia que emanava de sua alma. A areia torna-se um palco mágico onde os elementos se encontram: o mar, a poesia, a dança e, principalmente, a mulher.


Este espetáculo transcende o tempo e o espaço, evocando um encontro arrebatador entre o mar e a areia, entre a poesia e a mulher. A inspiração dos grandes poetas da bossa nova, que frequentavam esse ponto, ressoa na produção, criando uma atmosfera de criatividade e beleza que ecoa pelas ondas do oceano.


"Mulheres de Areia" é mais do que uma apresentação artística; é uma celebração do amor, das vísceras e da flor que floresce na alma feminina. No palco, na praia, a narrativa se desenrola como uma dança eterna, onde a mulher é a protagonista de sua própria história, traçando caminhos de paixão e autoconhecimento nas trilhas deixadas pelas marés.


Tags

Dança Ballet cidade de Santos praia Santos Praia do Boqueirão fotografia Espetáculo Bossa Nova Fineart Nikon Photography