Jogo de linhas Vila Belmiro, Santos SP

.

A sua magia não se limita apenas dentro de campo, pelo contrário. Em época das novas Arenas, esta senhora no alto dos seus 103 anos ainda se destaca por manter o seu formato tradicional.


No melhor estilo estádio “boutique”, o seu charme peculiar em campo e extracampo – também é um dos atrativos de quem a frequenta e é impossível não chamar atenção.


E assim, com sua forma peculiar de ser, foi palco e testemunha de grandes vitórias, conquistas, histórias, trajetórias, surgimento de ídolos, gerando respeito e receio aos adversários que teriam que encarar o temido Alçapão.


Mas ao longo de todo esse período, neste atual ano de 2020 a Vila Belmiro é cenário de mais uma decisão e com certeza a mais difícil de todas. O adversário é complicado. Afinal, como enfrentar um adversário que é invisível?


Acostumada a receber em campo os seus Meninos da Vila, sempre aprontando e rabiscando em campo fazendo valer o seu DNA ofensivo, a tática a ser adotada teve que ser outra, e pensar mais na defensiva, #fiqueemcasa. Sim, neste caso a defesa é a principal tática para ajudar na vitória.


Assim, aproveitando esta pausa forçada no calendário no esporte em geral e seus palcos esportivos, a série fotográfica “Jogo de linhas”, com a narrativa baseada na estética visual, tem como objetivo ressaltar este outro lado e único da Vila mais famosa do mundo.


Para este objetivo a escalação tem linhas, ângulos diagonais e perspectivas, luz e sombras das arquibancadas dialogando com o preto e branco, e assim mostrar como os donos da casa também jogam bonito fora das quatro linhas.

Tags

linhas formas arquibancada aquitetura campo de futebol estádio Vila Belmiro Santos Futebol Clube futebol fine art fotografia Dennis Calçada cidade de Santos