Uma paz necessária

Azul nosso de cada dia

Sabemos que “as cores falam” e por isso a escolha da cor azul para este projeto foi totalmente proposital, pois ela tem muito a nos dizer e para o nosso bem . Afinal, o azul é uma cor que simboliza a tranquilidade, estabilidade, segurança, paz e tem grande êxito em acalmar nossas inquietações.


No entanto a realidade atual caminha justamente  na contramão. Pare ao menos um minuto do precioso tempo para refletir sobre nosso cotidiano. Violência, corrida contra o tempo que cada vez parece mais curto, stress, múltiplas tarefas para fazer e se possível ainda ao mesmo tempo, pois não temos tempo a perder, cobranças exageradas de resultados, pressão no trabalho, em casa, atenção e insegurança ao andar pelas ruas....ufa!


Por isso, em tempos cada vez mais “modernos” é justamente de mais azul em nosso dia a dia que estamos necessitando. Pare e respire um minuto que seja. Melhor, olhe para o céu. Já percebeu a beleza do seu infinito e como nos faz bem? Olhe para ele e desligue por um momento dentro do dia. O objetivo é mostrar esse lado que precisamos dar mais atenção.


É preciso desacelerar um pouco e notar mais o que passa e acontece em nosso entorno, mas que a tal correria não permite. Isso é imprescindível para o bem-estar pessoal e profissional. Sim, ambos dependem um do outro e caminham lado a lado para alcançar o êxito desejado.


Aqui uma série de imagens com a predominância do azul. O céu como “pano de fundo” na maioria das composições e/ou também personagens e objetos. Aproveite e “mergulhe” de cabeça nesse nosso mundo azul. Mais que uma sensação boa, uma necessidade para a nossa saúde.